Começa nesta segunda-feira (15/01) o cadastramento e o recadastramento dos alunos interessados em obter o benefício do transporte universitário. O estudante que tiver interesse deverá comparecer na sede da Secretaria da Educação (SEDUC) até o dia 19 de janeiro, das 9h às 19h. Aqueles que não puderem comparecer no prazo estipulado, devem encaminhar um pedido de prorrogação pessoal para a SEDUC.  

Os interessados em se cadastrar precisam cumprir os requisitos estipulados pelo Art. 9º, inc. I, II e III da Lei 2.435/17, que dispõe sobre a concessão do benefício, portando os seguintes documentos:

Declaração ou requerimento de matrícula; comprovante de endereço; cópia do RG e CPF; documento autenticado que comprove ser residente no município por, pelo menos, cinco anos; histórico escolar ou declaração que comprove ter estudado o Ensino Médio ou Fundamental por, pelo menos, três anos; declaração de próprio punho atestando residir no município por cinco anos, responsabilizando-se civil e criminalmente pelo atestado, com firma reconhecida; além de uma foto 3x4.

Para o recadastramento é necessário trazer a credencial de embarque (carteirinha) para atualização, declaração de matrícula original da faculdade ou autenticada pelo cartório, constando o curso, o semestre que está cursando e a grade curricular. Os alunos que não comparecerem no prazo para o recadastramento ou regularização da sua situação, estarão automaticamente excluídos do benefício.

Serviço: Secretaria da Educação fica na rua Prefeito Mansueto Pierotti, 391, 2º andar, no Centro. Os alunos da Costa Sul devem comparecer à subprefeitura, localizada na avenida Walkir Vergani, 36 - Boiçucanga, no período das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Confira o edital completo aqui.