
Equipes da Prefeitura acompanharam uma visita técnica da ETECRI na Sociedade Educacional Raízes em Boiçucanga
Equipes da Prefeitura de São Sebastião acompanharam uma visita técnica realizada por membros da Escola de Técnicas de Economia Criativa (ETECRI) à Sociedade Educacional Raízes, em Boiçucanga, Costa Sul da cidade, para avaliar se o local possui estrutura adequada para a implantação de sete cursos do Projeto. São eles: Vitrinista, Técnicas de Web Design, Recreacionista, Food Styling – Gastronomia, Práticas em Mídias Sociais, Técnicas de Design de Moda e Grafite.
O vice-prefeito Amilton Pacheco, a Chefe de Divisão do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), Adrieli Aguirre; e o sócio proprietário da Raízes, Alexandre Amorim Ranali David, acompanharam a avaliação do coordenador Hélio Valle e da arquiteta Aline Brandão, da ETECRI.
A Escola de Economia Criativa é um espaço de ensino inovador que oferece cursos de qualificação profissional em conformidade com o conceito da economia criativa, promovendo assim o desenvolvimento criativo de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.
Segundo Adrieli, Alexandre Amorim está sendo parceiro para que o Projeto possa contemplar São Sebastiao. “Provavelmente o local será aprovado e a inauguração deve acontecer no próximo mês”, disse Adrieli.
Pessoas maiores de 16 anos e desempregados são o público-alvo dos cursos, que terão duração de até três meses.