Cerca de 40 alunos participaram do curso de Atendimento ao cliente: “Como vender mais e melhor”, realizado pela Prefeitura de São Sebastião, através do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em parceria com o SEBRAE e a Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS).

O curso teve o intuito de capacitar empresários e comerciantes do município, com o objetivo de melhorar o atendimento e vendas para o Natal deste ano.  

A capacitação foi ministrada pelo palestrante Eduardo Ilário, que deu dicas de como melhorar as vendas e atendimentos no comércio. “Cerca de 90% dos consumidores no Estado de São Paulo levam em consideração o atendimento e não o preço, esse é um fator importante que o empresário e seu colaborador devem considerar, investindo o seu tempo para se preparar e se capacitar para melhorar.

“Vim buscar ampliar meu networking, como atrair mais clientes e atender melhor. Tem bastante concorrência e melhorar é sempre bom”, disse Ana Maria Negreiros, 42 anos, maquiadora profissional.

A vendedora ambulante da Praia das Cigarras, Odeli Alves dos Santos, 59 anos, também acredita que um curso como esse é muito importante. “Para mim é muito bom me aperfeiçoar, aprender como tratar melhor o cliente”.

O construtor civil Adalto Costa Pucino, 53 anos, está desempregado há meses. “Estou fazendo cursos para melhorar o meu currículo e conseguir um emprego”, falou.

“A temporada está chegando, mas a gente tem que se programar, se preparar, para o ano todo”, destacou o presidente da ACESS, Olívo Balut.