Os artistas orientadores das Oficinas Culturais de Dança tiveram a oportunidade de participar de uma troca de experiências e visita técnica na instituição que é sede do projeto Ballet Paraisópolis, localizada na zona sul da capital paulista.

Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), o objetivo principal da visita foi conhecer as técnicas utilizadas pelos profissionais para aprimoramento das aulas das oficinas, oferecendo qualidade nas aulas ministradas.

Na ocasião, os professores acompanharam as aulas de ballet, conheceram os métodos e conteúdos pedagógicos da instituição, os pilares do ballet e a importância do apoio da família na formação do aprendiz, além de acompanhar a aula com técnica Martha Graham.

O projeto social Ballet Paraisópolis foi idealizado pela diretora, professora e coreógrafa, Monica Andreatta Tarragó, e oferece aulas de ballet clássico e dança contemporânea para 200 crianças e adolescentes moradoras da Comunidade de Paraisópolis, na cidade de São Paulo.

 Sobre as Oficinas Culturais

A Fundass disponibiliza espaços destinados a atividades culturais que proporcionam a aquisição de novos conhecimentos e novas vivências, de experimentação e de contato com os mais diversos tipos de linguagens, técnicas e ideias, possibilitando a difusão cultural e a formação de público para o setor cultural.

Somente na oficina de ballet são atendidos cerca de 800 aprendizes, de 4 a 12 anos, nos polos culturais de Costa Sul a Costa Norte do município.