A Prefeitura de São Sebastião iniciou as aulas presenciais gratuitas do programa ‘Sebrae Delas’, nesta segunda-feira (11). A iniciativa ocorre por meio do Departamento de Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
As capacitações são realizadas em dois locais, sendo no auditório da Secretaria da Educação (SEDUC) para alunas da Costa Norte e região central, e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boiçucanga para as empreendedoras da Costa Sul.
Os temas abordados são ‘Ideia de Negócio’, ‘Empreendedorismo’, ‘Finanças’, ‘Marketing’ e ‘Formalização’. O intuito é despertar o fortalecimento empreendedor, exclusivamente às mulheres que queiram abrir um negócio, ou que já possuem negócios formais e informais.
A aluna Mayara Souza, 26 anos, moradora do bairro Topolândia, explicou que recebeu todo o suporte do governo municipal para abrir uma marcenaria. “Há sete anos abri minha marcenaria e desde então obtive todo o auxílio necessário, consultoria de agentes do Sebrae, empréstimos do Banco do Povo e capacitações gratuitas. Começamos do zero e hoje, graças a Deus e a administração pública municipal, temos observado o aumento da clientela e a melhora em nosso atendimento”, afirmou Mayara.
“Quero vender roupas online pelas redes sociais. Serei uma empreendedora e neste programa aprenderei todas as técnicas. Indico para todas as mulheres. A Prefeitura e o Sebrae estão de parabéns, por essa iniciativa que estimula o empoderamento feminino, e o melhor, tudo de graça”, elogiou Raquel Anselmo, 28 anos, moradora do Canto do Mar.
As aulas presenciais do Programa ‘Sebrae Delas’ seguem até esta sexta-feira (15) e os certificados digitais de conclusão de curso serão entregues futuramente pelo Sebrae.
#PraTodosVerem: fotos mostram a primeira aula presencial dos cursos gratuitos do programa ‘Sebrae Delas’. Fim da descrição.