A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), atendeu 100 moradores, durante Ação Social Móvel, realizada no bairro Canto do Mar e região, na quarta-feira (11). Entre os atendimentos, foram feitas 55 consultas, 22 cadastros, 17 atualizações, três inclusões e três transferências do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

O projeto que vai de bairro em bairro da cidade para atendimento itinerante aos moradores leva informações relacionadas aos benefícios cedidos pelos governos federal, estadual e municipal, além de questões ligadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e CadÚnico – porta de entrada dos programas socioassistenciais.

Além disso, promove atendimentos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com ofertas de vagas de empregos, orientações para confecção de currículos, mercado de trabalho, entre outros.

O objetivo é garantir atendimento ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social, ao facilitar acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião e fomentar a geração de emprego e renda ao munícipe.

A próxima Ação Social Móvel vai ocorrer dia 18 de outubro, na Associação de Moradores da Vila Sahy (Amovila), Rua Ricardo Queiroz, 6. O horário de atendimento será das 9h às 15h.

Varal Solidário

Pelo Varal Solidário do Fundo Social foram entregues 500 peças de roupas, 153 calçados, 60 kits de higiene pessoal e 40 cobertores.


#PraTodosVerem: fotos mostram atendimentos em Ação Social Móvel e Varal Solidário no bairro Canto do Mar e região. Fim da descrição.