O Procon de São Sebastião, em parceria com a Fundação Procon São Paulo, realizou na última terça (10) e quarta-feira (11), nos bairros Canto do Mar e Maresias, respectivamente, atendimento itinerante à população. A ação registrou 65 atendimentos e 16 reclamações.
No primeiro dia, no Canto do Mar, foram registrados 42 atendimentos e 9 reclamações, enquanto em Maresias foram 23 atendimentos e outras 7 reclamações. Segundo o Procon, 80% das queixas foram referentes a produtos e prestação de serviços; além de assuntos financeiros.
O diretor do Procon de São Sebastião, André Batelocchi, explicou que as duas ações itinerantes contaram com o apoio do micro-ônibus do Procon-SP, uma vez que foram promovidas em parceria pela Fundação Procon SP e o órgão em São Sebastião. O atendimento de ocorrências e orientações sobre leis ao público foi realizado das 9h às 15h.
O Procon tem o objetivo de elaborar e executar a política de proteção e defesa do consumidor, tentando solucionar os conflitos que existem entre cliente e empresa que vende um determinado produto ou presta algum serviço. Atua, também, fiscalizando o mercado de consumo, evitando e punindo os que não cumprem o que rege o Código de Defesa do Consumidor.
O Procon de São Sebastião atende em três locais no município.
Procon - Unidade Centro
Agiliza São Sebastião
Endereço: Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 305 - Centro
Telefone: (12) 3892-1639
Atendimento: segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30
Procon - Unidade Costa Norte
Regional Costa Norte
Endereço: Rua Parque, 4 - Canto do Mar
Telefone: (12) 3861-3070
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (intervalo das 12h às 13h)
Procon - Unidade Costa Sul
Regional Boiçucanga
Endereço: Avenida Walkir Vergani, 36 - Boiçucanga
Telefone: (12) 3865-1549
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Atendimento online:
www.consumidor.gov.br
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#PraTodosVerem: fotos do atendimento móvel realizado, nesta quarta-feira (11), em Maresias, na Costa Sul do município, pelo Procon. Fim da descrição.