O Fundo Social de São Sebastião participa do Arraiá Caiçara 2025 com a já tradicional Barraca da Pescaria Solidária, além de outra com doces artesanais produzidos pelas alunas do programa ‘Cozinha que Transforma’. O evento começa nesta sexta-feira (11/7) e segue até o dia 20 de julho, das 17h às 23h, no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico.

Com valor simbólico de R$ 10 por jogada, a Pescaria Solidária oferece brinquedos como prêmio e visa arrecadar fundos para fortalecer as ações assistenciais do Fundo Social junto às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Já a grande novidade deste ano é a venda de doces do ‘Cozinha que Transforma’, que traz à festa os sabores e talentos desenvolvidos ao longo das aulas de confeitaria oferecidas gratuitamente pelo Fundo Social. As aulas foram ministradas pela Chef Simone Zaranise, proprietária da empresa Macarons Glace. Os doces foram preparados com muito carinho pelas alunas do programa, que puderam colocar em prática os aprendizados conquistados.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Taiana Prado, destaca a importância dessa participação no evento. “O Arraiá Caiçara é um momento de celebração cultural, mas também de solidariedade. Com a pescaria, arrecadamos fundos para quem mais precisa. E com a barraca de doces, mostramos na prática como o conhecimento transforma vidas”, disse.

Estacionamento Solidário

 

O Fundo Social de São Sebastião estará arrecadando alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), no Estacionamento Solidário localizado ao lado do palco, durante todo o Arraiá Caiçara. A ação social solidária visa ajudar as famílias e pessoas em situação emergencial de vulnerabilidade social no município.

Serviço:
Arraiá Caiçara São Sebastião 2025

Data: 11 a 20 de julho
Horário: 17h às 23h
Local: Complexo Turístico da Rua da Praia
Endereço: Avenida Doutor Altino Arantes – Centro Histórico
Entrada gratuita

#ParaTodosVerem: as imagens retratam a participação do Fundo Social de São Sebastião no Arraiá Caiçara, com duas barracas temáticas: uma de pescaria solidária, com decoração típica junina, onde os participantes pagam R$10 por partida e concorrem a prêmios; e outra da “Cozinha que Transforma”, dedicada à venda de doces produzidos por alunas do curso. Os cards promocionais trazem as informações do evento, que acontece de 11 a 20 de julho, das 17h às 23h, no Complexo Turístico da Rua da Praia. As fotos mostram momentos da pescaria, com a equipe do Fundo Social acolhendo o público com alegria, e reforçando o clima de solidariedade e tradição que marca a ação.