A equipe técnica da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da Prefeitura de São Sebastião, juntamente com integrantes do Conselho Municipal do Idoso (COMISS), participaram da 2ª Reunião Descentralizada do Conselho Estadual do Idoso (CEI-SP), esta semana, no Teatro Municipal de Caraguatatuba - Teatro Espaço Cultural Mário Covas.
Promovido pelo Conselho Estadual de São Paulo (CEI-SP), o objetivo foi obter visibilidade às demandas da população idosa no estado, ao orientar e fortalecer os conselhos municipais, em divulgações para os conselhos municipais sobre as diretrizes voltadas as pessoas idosas, estimulando prefeituras e Organizações da sociedade civil (OSCs), a se inscreverem, conforme edital do Fundo Estadual do Idoso, fortalecendo políticas públicas relacionadas à melhor qualidade de vida do idosos. Cerca de 105 pessoas, entre conselheiros municipais e gestores de serviços participaram da reunião.
Entre as palestras ministradas ‘Desafios para a Proteção Social de Pessoas Idosas’; ‘Informativo sobre o Edital de Chamamento Público do Conselho Estadual, com liberação de R$ 30 milhões para projetos’; ‘Envelhecimento Saudável e Políticas Públicas’; ‘Roda de Conversa em Experiências Exitosas, Desafios e Alternativas para o atendimento da população idosa’; ‘Velhice LGBT’, ‘Como tornar o Fundo Municipal da Pessoa Idosa um Instrumento de Captação de recursos e financiamento de projetos’; ‘Perspectivas e Desafios no Trabalho das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), sob a Ótica da Interdisciplinaridade – Atendimento Integral de Saúde e Assistência Social’ e apresentações culturais dos idosos do Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) de Caraguatatuba.
PraTodosVerem: fotos mostram 2ª Reunião Descentralizada do Conselho Estadual do Idoso (CEI-SP). Fim da descrição.