‌Balanço divulgado pela Secretaria de Urbanismo (SEURB) de São Sebastião aponta um crescimento em torno de 16,5% no número de projetos aprovados de obras particulares em novembro, quando comparado com o mês anterior. Foram 13.781,91 metros quadrados aprovados no mês passado contra 11.831,18 m² em outubro.

Essa tendência vem se mantendo em alta desde o início do ano e, em 11 meses, a Prefeitura de São Sebastião aprovou 78.195,33 m² entre obras novas unifamiliar e multifamiliar, (condomínios), comercial, reformas, regularização, construção de muros, habite-se.

No geral, também foram entregues ao longo deste ano 53.719,54 metros quadrados do Habite-se, dois quais 1.623,70 m² foram em novembro.

Na avaliação do secretário da SEURB, Leandro Fernandes da Silva, “este foi um ano muito bom para o setor da construção civil e retomada das atividades no pós evento da catástrofe de fevereiro. Acredito que essa tendência vai permanecer com o aquecimento da economia e os investimentos em infraestrutura realizados pela gestão Felipe Augusto”.

Ainda conforme ele, o setor da construção civil emprega de forma direta uma média de cinco pessoas por unidade unifamiliar em construção. Mas ainda há os empregos indiretos como loja de materiais de construção, setor de transporte, lojas de acabamento, entre outros”.

Desrespeito

O mês de novembro também foi caracterizado pela aplicação de multas a pessoas que desrespeitam a legislação vigente em relação à falta de projetos aprovados para a construção e reformas.

Em novembro, a Secretaria de Urbanismo registrou 49 notificações, 14 embargos e três demolições. Também foram registradas 15 multas que chegaram ao valor de em R$ 112 mil.

 

#PraTodosVerem: a cada mês tem aumentado o número de projetos aprovados para novas obras. Fim da descrição.