Mães atendidas pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) participaram, na quinta-feira (9) do “Café Joia Rara”, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a pasta.

Além de tomarem um café da tarde, as mães com deficiência e mães de pessoas com deficiência atendidas pela SEPEDI ainda puderam desfrutar de um momento todo voltado à autoestima, com realização de maquiagem e dicas de beleza.

A mãe D.L.S, 71 anos, moradora do bairro Itatinga, amou a iniciativa do evento. “Foi muito bom porque pude sair um pouco de casa. Eu tenho sete filhos e eu e mais dois somos atendidos aqui na SEPEDI. O acolhimento é sempre maravilhoso e toda equipe daqui nos ajuda demais”.

Outra mãe que também aprovou o encontro foi L.C.B.S, 46 anos, atendida pela secretaria desde que foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou com sequelas intelectuais após um tumor cerebral.

“Os médicos diziam que eu não ia conseguir fazer mais nada direito. Mas um profissional me orientou a procurar pela SEPEDI, pois aqui eu encontraria ajuda para seguir. E assim foi. Desde que cheguei, tenho suporte e já consigo ter uma vida com atividades do cotidiano. Tenho, sim, algumas restrições, e passo ainda por muito preconceito. Mas fiquei muito feliz com a iniciativa do café, pois aqui nos identificamos umas com as outras e nos sentimos em família”, conta a munícipe, moradora da região Central.

A secretária da SEPEDI, Michele Hiraoka, relata que teve a ideia de realizar este café, justamente com este objetivo, “proporcionar às mães atendidas um momento de acolhimento e honra, mediante esta data tão especial. Sabemos o quanto é difícil para qualquer mãe hoje em dia cuidar de um filho, quanto mais para uma mãe com deficiência ou de crianças com deficiências. Estas mães merecem todas as nossas homenagens”, destacou a secretária.

 

PraTodosVerem: sequência de fotos mostra imagens do evento Café Joia Rara, que foi promovido pela SEPEDI às mães atendidas pela secretaria. Fim da descrição.