
Uma equipe da Polícia Municipal de São Sebastião localizou três acusados de participar de furto a um restaurante localizado no Centro da cidade. Após a comunicação do crime, o Centro de Operações Integradas (COI) passou a acompanhar os suspeitos até chegarem a um ferro-velho na Topolândia.
Lá, estavam N.P.C., 26 anos, G.M.S., 30 anos, e G.P.B., 35 anos, além do dono do ferro-velho, A.T.S., 57 anos, que indicou aos policiais municipais onde estavam os produtos do furto – panela, chaleira, leiteira e forma., momento que foi indicada a residência de J.E.T., 62 anos.
Segundo a vítima, I.F.S.S.,, 48 anos, os suspeitos teriam entrado no estabelecimento após escalarem um comércio ao lado e quebrarem o telhado do imóvel. Ela ainda apresentou imagens das câmeras de segurança que registraram o crime dos autores dentro do restaurante.
Ao serem detidos no ferro-velho, N.P.C. teria resistido à voz de prisão e, por isso, foi algemado até ser conduzido à Delegacia de Polícia.
A.T.S. teria contado aos policiais municipais que recebeu o material na noite de segunda-feira (7/4) e que teria pago a G.M.S. cerca de R$ 60. Este justificou que dormia na varanda do comércio quando N.P.C. teria aparecido com uma sacola com os produtos de cozinha furtados e que pediu ajuda para vender o material.
Já G.P.B. relatou que estava parto de casa quando um dos suspeitos a chamou para que o acompanhasse até o ferro-velho. J.E.T, disse que apenas recebeu pedido para que guardasse os objetos, sem ser informado do que se tratava.
Diante desse caso, foi solicitada a prisão de N.P.C. por furto qualificado e resistência, assim como a de G.M.S, sem direito a fiança. Já A.T.S. vai responder por receptação, com fiança arbitrada em R$ 1,5 mil.
#PraTodosVerem: produtos recuperados pela Polícia Municipal após suspeitos serem localizados por câmeras do COI. Fim da descrição.