Levantamento feito pela Secretaria de Urbanismo de São Sebastião (SEURB) mostra que o mês de outubro manteve o crescimento no total de aprovação de projetos de obras particulares.

Conforme os dados, em outubro foram 11.831,18 metros quadrados de aprovação, crescimento em torno de 16% quando comparado a setembro cujo registro foi de 10.195,43 m2.

Na soma dos dez meses de 2023, foram registrados 64.414,42 m² de aprovação, uma alta de 31% quando comparado com o período de nove meses.

Em relação ao Habite-se, o total chegou a 52.095,84 até outubro, crescimento médio de 15% ante os 44.797,81 metros quadrados até julho.

No geral, o proprietário tem buscado mais o documento de Habite-se, sendo 13 em outubro e 172 em todo o ano. Também houve aprovação de projetos unifamiliares, que cresceram de 17 em setembro para 20 em outubro; regularização de 4 para 7; desmembramento de 1 para 6, entre outros.

O secretário da SEURB, Leandro Fernandes da Silva, disse que o crescimento indica que a economia do município está aquecida na área da construção civil. “Quanto mais crescem as aprovações dos projetos, maior o movimento na economia local com a contratação de mão de obra e mesmo compra de materiais de construção. O setor emprega de forma direta uma média de cinco pessoas por unidade unifamiliar em construção. Mas ainda há os empregos indiretos como loja de materiais de construção, setor de transporte, lojas de acabamento, entre outros”.

#PraTodosVerem: a cada mês tem aumentado o número de projetos aprovados para novas obras. Fim da descrição.