A conselheira de Cultura Tradicional do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPC-SS) e representante da Aldeia Guarani Rio Silveiras, Lourdes Para, participou, nos dias 1º e 2 de julho, da 6ª etapa regional preparatória rumo à Conferência Nacional das Mulheres Indígenas – a etapa Sapopema, voltada à região Sudeste.

Representando o município de São Sebastião, Lourdes integrou rodas de conversa, discussões e grupos de trabalho voltados à construção coletiva de propostas para políticas públicas que contemplem as realidades e necessidades das mulheres indígenas. O enfrentamento à violência contra as mulheres indígenas foi o eixo central das discussões. 

As contribuições levantadas durante os encontros serão levadas para a Marcha Nacional das Mulheres Indígenas, que acontecerá em agosto, em Brasília (DF), com o objetivo de fortalecer a atuação das mulheres indígenas em todo o país e influenciar diretamente nas políticas públicas nacionais.

A abertura da conferência contou com a presença da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, reforçando a importância do evento.

 

#PraTodosVerem: imagens da conselheira de Cultura Tradicional do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPC-SS) e representante da Aldeia Guarani Rio Silveiras, Lourdes Para, durante a 6ª etapa regional preparatória rumo à Conferência Nacional das Mulheres Indígenas – a etapa Sapopema. Imagem de muitos indígena sentados em um auditório.