Policiais municipais que foram empossados na última segunda-feira (1º/9) participaram de uma ocorrência na quarta-feira quando flagraram um homem com fio de cobre, droga e munição de uso restrito.
O flagrante ocorreu na Rua Benedito Frugoli, no Centro, quando identificaram um casal em atitude suspeita. Ao fazerem a abordagem em J.P.O., conhecido por Cabelo, 42 anos, encontraram uma cápsula de munição calibre .45 intacta, apetrechos usualmente empregados para consumo de entorpecentes, bem como uma unidade de substância análoga ao crack. Ao lado dele e de D.T.C., 33 anos, havia cerca de 50 metros de fios e cabos de cobre.
Ao ser questionado sobre a origem dos fios e cabos, J. teria dito que estava dormindo no local e que, ao acordar, os objetos teriam ‘surgido’ a seu lado. Sobre a munição, teria contado que a havia achado e que pretendia utilizá-la em seus trabalhos de artesanato. Já D. teria dito que apenas estava repousando ao lado de Cabelo.
Diante dos fatos, o casal foi levado até a Delegacia Central, onde foi registrado o boletim de ocorrência com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento - Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; artigo 28 da Lei de Entorpecentes, por porte de Drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo.
Ainda foi identificado que o suspeito possuía passagens anteriores por crimes patrimoniais como furto e roubo, o que, na avaliação do delegado que registrou o caso, o encontro da munição, evidencia reiteração criminosa, o que motivou sua detenção sem direito à fiança.
#PraTodosVerem: Em duas imagens, policiais municipais de uniforme azul-escuro e colete balístico aparecem durante uma ocorrência. Na primeira foto, um amontoado de fios pretos de cobre está espalhado sobre o chão de pedra. Na segunda, dois policiais conversam com um homem de barba e cabelos longos, vestido com camiseta preta e bermuda, que está sentado na traseira de uma viatura aberta; ao lado deles, no chão, estão os fios apreendidos. A ação aconteceu em via pública, com veículos estacionados e casas ao fundo.