Com o compromisso de construir um futuro mais justo e igualitário, São Sebastião se prepara para realizar a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres. O evento acontecerá no dia 13 de julho, a partir das 8h, no Teatro Municipal, reunindo representantes do poder público, movimentos sociais, lideranças comunitárias e mulheres de diversas trajetórias e realidades. Também será precedido de pré-conferências nos dias 3, 4 e 8 de julho, em diferentes regiões da cidade.

A conferência será um espaço democrático de escuta, reflexão e construção coletiva. Durante o encontro, serão debatidos temas fundamentais para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres, como o enfrentamento à violência de gênero, a promoção da autonomia econômica e política, o acesso a direitos básicos como saúde, educação e assistência, além da importância da interseccionalidade e do respeito às diversidades.

A programação contará com a apresentação de propostas, construção de diretrizes e eleição de delegadas que representarão o município na etapa estadual. A participação da população é essencial para a luta por igualdade de gênero e respeito à diversidade, sendo um convite à mobilização e ao compromisso com a transformação.

Garantindo ampla participação popular, as pré-conferências acontecem no dia 3/7, às 19h, na EM Profª Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar; no dia 4/7, também às 19h, na EM Profº Antônio Luiz Monteiro, em Boiçucanga; e encerrando a etapa preparatória, no dia 8/7, às 19h, o encontro será no Auditório da Seduc, no Centro.

O evento integra o calendário nacional da 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, organizada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e pelo Ministério das Mulheres, com apoio da Prefeitura de São Sebastião.

Serviço

Etapa Municipal da V Conferência Nacional de Políticas para Mulheres

Pré-Conferências

Data: 3 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: EM Profª Joana Alves dos Reis – Rua do Parque, 30, Canto do Mar

Data: 4 de julho (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: EM Profº Antônio Luiz Monteiro – Estrada do Cascalho, 1.409, Boiçucanga

Data: 8 de julho (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da Seduc – Rua Amazonas, 13, Centro

Conferência Municipal

Data: 13 de julho (domingo)
Horário: 8h
Local: Teatro Municipal de São Sebastião – Avenida Dr. Altino Arantes, 2, Centro

Entrada gratuita em todos os eventos

 

#PraTodosVerem: imagem gráfica colorida de divulgação da Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de São Sebastião 2025. No topo, o título “CMPM – Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres” em letras brancas sobre fundo roxo. À direita, a frase “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”. Abaixo, destaque para as datas: pré-conferência nos dias 3, 4 e 8 de julho e conferência em 13 de julho. Ao centro, ilustração com mulheres diversas: mulheres negras, branca, cadeirante e segurando bandeira LGBTQIA+. Na parte inferior, logotipos do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Ministério das Mulheres, Governo Federal e Prefeitura de São Sebastião.