A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias do Meio Ambiente (Semam) e de Urbanismo (Seurb), realizou na quinta-feira (17/7) uma ação conjunta no bairro Barra do Una, na Costa Sul do município, em resposta a denúncias de construções irregulares na área conhecida como Sítio Novo, considerada zona de expansão territorial com restrições legais.

A operação contou com o apoio da Polícia Ambiental, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Municipal, além de servidores da Secretaria de Serviços Públicos (Seesp), que atuaram nas ações de desmonte.

Durante a fiscalização, duas estruturas irregulares foram identificadas e demolidas. Além disso, em outra ação na mesma região, foram apreendidos 1.350 blocos de cimento e 150 canaletas.

A ação tem como objetivo garantir o ordenamento territorial, combater a ocupação desordenada e preservar o meio ambiente. A área segue sob monitoramento contínuo pelas equipes da Prefeitura.

Denúncias podem ser feitas à Fiscalização Ambiental pelo telefone (12) 3892-6000 ou à Fiscalização do Urbanismo pelo número (12) 3893-1278.


#PraTodosVerem: Quatro imagens retratam ações de fiscalização e demolição de construção irregular em área de mata. Na primeira imagem, servidores com uniformes laranja e azul desmontam uma estrutura de madeira e telhas metálicas em meio à vegetação. Na segunda, vê-se a lateral da construção em chapas de zinco, com janelas quebradas, instalada em terreno inclinado. Na terceira, um caminhão com guindaste descarrega blocos de concreto empilhados em obra regularizada, com operários acompanhando o processo. Na quarta imagem, várias viaturas da Polícia Civil, GCM e fiscalização estão estacionadas em rua de terra, com agentes acompanhando a operação. Ao fundo, há casas simples, vegetação e montanhas. Fim da descrição.