A Polícia Municipal de São Sebastião recebeu no começo de setembro a primeira Base Comunitária Móvel. O veículo vai ser levado para estar presente em grande eventos ou operações da corporação.

O veículo Ford já pertencia à Prefeitura e foi adaptado para se transformar em um equipamento de segurança pública. Com capacidade para transportar até 12 policiais municipais, ela também conta com espaço para notebook, computador, impressora que vão agilizar o trabalho das equipes de prontidão.

O comandante da Polícia Municipal, André Maciel, explica que a van ela será usada como uma extensão da base física que hoje funciona no Complexo Turístico da Rua da Praia. “É uma base comunitária da Polícia Municipal que vai para os bairros necessários, com o policiamento presente”, reforça.

Um exemplo dessa iniciativa de estar mais presente com operação saturação, ocorreu no final de semana quando havia informação de um fluxo que seria realizado na Vale Sahy. “Fizemos uma grande operação no local, com vários policiais municipais e o baile funk marcado para a via pública foi inibido”.

O prefeito Reinaldinho Moreira explicou que vem de um trabalho para reforçar a segurança pública e que a van vai reforçar ainda mais as medidas adotadas.  “Esse veículo vem para auxiliar ainda mais a presença da Polícia Municipal e trazer segurança para a cidade de São Sebastião.Com presença firme e atuação constante a criminalidade não tem vez por aqui”.

A Polícia Municipal ainda recebeu mais duas motociclistas da prefeitura e a doação de duas bicicletas, por meio da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACE-SS) que vão utilizadas no patrulhamento na região comercial da cidade.  

Outros dois veículos estão previsto para chegar em outubro, bem como a nova base da Polícia Municipal no bairro São Francisco está em fase de conclusão para ser inaugura em breve.

Ainda de olho da segurança, o prefeito Reinaldinho faz gestão para a instalação de um espaço na Costa Sul que vai servir de apoio para as forças de segurança que atuam no município.