A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), divulgou a Chamada Pública nº 01/2025 para a aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. A ação tem como objetivo atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), garantindo alimentação saudável e de qualidade aos estudantes da rede municipal de ensino na merenda escolar.

De acordo com o edital, os alimentos deverão ser fornecidos por agricultores familiares, empreendedores rurais individuais, grupos informais ou organizações formalmente constituídas como associações e cooperativas. Todos os fornecedores devem apresentar Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), válidos.

Entre os itens que poderão ser adquiridos estão produtos como bolacha de nata, biscoito de polvilho, suco de uva integral, bananinha com e sem açúcar, todos em embalagens individuais com peso entre 30g e 50g, conforme as especificações técnicas estabelecidas no edital. A entrega dos alimentos será feita diretamente nas unidades escolares da rede municipal, obedecendo cronograma elaborado pela Seduc.

A entrega dos envelopes com a documentação exigida e os projetos de venda poderá ser realizada até o dia 30 de julho de 2025, às 16h30, na sede da Secretaria da Educação, localizada à Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 391, Bairro Industrial, Centro – São Sebastião/SP – CEP: 11609-509. Também pode ser enviado pelos correios com Aviso de Recebimento. A sessão pública para abertura dos envelopes acontecerá no dia 31 de julho de 2025, às 9h, no mesmo endereço.

Para mais informações os interessados podem acessar o edital completo disponível no tópico ‘Secretaria da Educação’ e em seguida ‘Chamada Pública SEDUC’ que pode ser acessado no link: www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/licita/.

#PraTodosVerem: imagens mostram crianças da rede municipal de São Sebastião durante o momento da alimentação escolar. Em uma delas, um menino aparece com uma colher na mão, comendo sopa de uma tigela azul. Em outra, uma funcionária da escola alimenta um bebê com carinho, enquanto outro bebê também se alimenta sozinho. As últimas imagens mostram meninas uniformizadas comendo arroz, feijão e salada, sorrindo para a câmera. Fim da descrição.