Levantamento da Polícia Municipal de São Sebastião aponta que no mês de agosto foram realizados cerca de 1.600 atendimentos dos mais variados tipos. Agora, se somadas as ações desde o início do ano, foram em torno de 12.500 ocorrências registradas.

Esses números representam uma atuação maior da Polícia Municipal nas ruas, na avaliação do comandante André Maciel. “E a tendência é aumentar ainda mais porque, a partir de setembro, estamos com 62 novos policiais em patrulhamento”.

Com base no relatório de agosto, os bloqueios policiais são as principais demandas da Polícia Municipal, sendo registrados 550 atendimentos. Os agentes verificam documentação e mesmo se estão em ordem com a justiça. 

Em relação a patrulhamento preventivo, foram 350 atendimentos, seguido de 142 apoio a órgãos públicos, 69 Operação Polícia Municipal Presente, com maior visibilidade, em especial em áreas com maior movimento, e 89 de acompanhamento e medida protetiva e descumprimentos.

Em áreas mais críticas, a Polícia Municipal registrou 12 conduções à Delegacia da Polícia Civil, nove prisões em flagrantes, sete prisões em flagrantes, seis casos de roubos e furtos, quatro captura de procurados pela Justiça, entre outros.

O comandante Maciel reforma que os agentes estão prontos para agir em todas as ocorrências que se fizerem necessárias para a proteção do cidadão.

 

Relatório anual

Os dados mostra a atuação da Polícia Municipal ao longo deste anos, quando houve o registro de 12.553 atendimentos, dos quais 4.500 foram de bloqueios policiais, 2.666 patrulhamentos preventivos, 1.330 apoio a outros órgão, 771 operação Polícia Municipal Presente e 556 acompanhamento de Medida Protetiva e Descumprimentos.  

Neste ano, também foi adotado o registro de ocorrência por meio do Boletim da Polícia Municipal e o registro foi de 370 acessos. Ainda houve 81 prisões em flagrantes e 23 capturas de procurados pela Justiça, sendo dois deles apenas no começo de setembro.

São Sebastião tem um sistema de segurança que, além do policiamento municipal, tem o Centro de Operações Integradas (COI) que monitora o município de Costa Norte a Costa Sul. As equipes do COI fazem acompanhamento, quando necessário, e direcionam as equipes de rua para as ocorrências.

Já o Canil tem o cachorro Black que tem atuado na busca por drogas, inclusive, em uma das ações, encontrou entorpecentes na cidade vizinha de Caraguatatuba.

 

#PraTodosVerem: imagens de viaturas da Polícia Municipal na cidade durante operações. Fim da descrição.