Com o compromisso de promover igualdade de gênero e fortalecer o protagonismo feminino, São Sebastião avança na construção coletiva da 4ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que ocorrerá neste domingo (13/7), a partir das 8h, no Teatro Municipal.
A preparação para o evento conta com uma série de pré-conferências organizadas pela Prefeitura de São Sebastião, com o objetivo de ampliar a escuta popular e garantir representatividade de diferentes regiões da cidade. As reuniões já ocorreram nos bairros do Canto do Mar, na Costa Norte, e na região central. A etapa de Boiçucanga, na Costa Sul, que havia sido adiada, será realizada nesta quinta-feira (11/7), às 19h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Costa Sul, localizado em Boiçucanga.
Os encontros preparatórios têm reunido representantes do poder público, movimentos sociais, lideranças comunitárias e mulheres de diversas trajetórias. Em cada uma das regiões, estão sendo debatidos temas essenciais como o enfrentamento à violência de gênero, o acesso à saúde, educação e assistência social, a autonomia econômica e política das mulheres, além da valorização da diversidade e da interseccionalidade.
Durante a conferência municipal, serão apresentadas e debatidas propostas que formarão as diretrizes de São Sebastião para a etapa estadual. No município, o processo é conduzido com apoio das secretarias municipais e visa garantir que as vozes femininas de todas as regiões do município estejam presentes na construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária.
#PraTodosVerem: imagens mostram momentos das pré-conferências municipais de Políticas para Mulheres em São Sebastião. Nas duas primeiras fotos, mulheres estão dispostas em roda no auditório da Secretaria da Educação, enquanto uma participante em pé conduz a leitura de um documento. Na segunda imagem, o encontro acontece na EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar, também com os participantes em roda, com destaque para a diversidade de idades, estilos e perfis reunidos no debate. Ambas as cenas expressam escuta ativa, acolhimento e diálogo coletivo. Fim da descrição.