Posto de Atendimento ao Trabalhador - São Sebastião

TIME DO EMPREGO

É um programa Estadual de orientação profissional e apoio ao trabalhador desempregado, que o auxilia de acordo com suas habilidades, interesses e valores.

É uma metodologia desenvolvida em função das novas exigências do mercado de trabalho. O surgimento de novas tecnologias e o grande número de trabalhadores em busca de um novo trabalho acabou impondo certas condições aos trabalhadores onde a qualificação, habilidades e a competitividade vêm sendo o principal diferencial na concorrência por emprego.

De acordo com as características do trabalho a ser realizado em sua ocupação, cada trabalhador, deve possuir habilidades e competências necessárias para realizá-las adequadamente e assim poder progredir em sua profissão.

Diante disto a Secretaria do Emprego e relações do Trabalho - SERT vem desenvolvendo o Programa Time do Emprego também em parceria com as Prefeituras, de modo a proporcionar ao trabalhador novas técnicas de procura de emprego que o diferenciam dos demais que do mesmo modo estão em busca de uma oportunidade de trabalho.

O Time do Emprego é um marco inicial no Brasil e é destinado a todos os trabalhadores desempregados maiores de 16 anos, com o objetivo de dar orientação e preparação para o trabalho, auxiliando-os a encontrar um emprego de acordo com as habilidades que possuem e com o que desejam.

ENCONTROS

Para que o participante tenha oportunidade de autoconhecimento e de identificação dos fatores que facilita ou dificulta sua entrada no mercado de trabalho, são realizados encontros semanais coordenados por dois funcionários treinados e chamados de facilitadores, distribuídos em:

PARA PARTICIPAR

Se informe quando abrirá vagas no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, e faça seu cadastro com as facilitadoras do Time do Emprego, Anderson ou Pedro.

Serviço:

E-mail: patsaosebastiao@emprego.sp.gov.br
Tel (12) 3892 4606 ou 3892 1600
Rua João Cupertino dos Santos, 245 – Centro

Prefeitura Municipal de São Sebastião
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano
Departamento de Relações de Emprego e Trabalho