A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Obras (SEO) e Meio Ambiente (SEMAM) inaugurou neste sábado (02), o rancho de pescadores da praia Boiçucanga ‘Gilmar Furtado de Oliveira – Mestre Gil’, in memoriam. Anteriormente houve a obra do enrocamento do rio e construção do deck da barra entregues em 2020.

Autoridades e familiares de ‘Mestre Gil’, durante o cerimonial de entrega, fizeram o ato de descerramento de placa.

Dezenas de moradores e associados da Associação de Pescadores de Boiçucanga (APB) acompanharam o evento. Após a cerimônia de inauguração ocorreram atrações musicais e foram servidas comidas típicas caiçaras, como tainha e camarões na brasa.

A estrutura do rancho de pesca, único com dois pavimentos, é de 270 metros quadrados. O valor do investimento foi de R$ 350 mil.

Desde o início da gestão municipal, seis ranchos foram reformados e reinaugurados, sendo eles, o da Praia São Francisco, dos Fortunatos, na Praia Figueira, Pararanga, Porto Grande, ‘Joaquina Peixoto de Oliveira’, Praia Enseada, Maresias e Cigarras.

Estão em fase de construção, dois em Paúba, com previsão de entrega este ano. Em fase de licitação estão seis ranchos, um no Varadouro, dois na Praia Juquehy, um em Barra do Sahy, um em Barra do Una, e mais um na Praia Maresias. O valor total do investimento é de R$ 642.357,25.

 

#PraTodosVerem: sequência de imagens mostra a inauguração do rancho de pescadores da praia Boiçucanga ‘Gilmar Furtado de Oliveira – Mestre Gil’, realização da Prefeitura de São Sebastião, secretarias de Obras (SEO) e Meio Ambiente (SEMAM). Fim da descrição.