Em nove meses 10 já foram finalizadas e entregues à população

Com base em um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Obras (SEO) até o final do ano a cidade deve contar com 48 obras entre as em execução, licitadas e as que devem entrar em licitação até o mês de dezembro.

De acordo com o balanço até o mês de setembro já haviam sido executadas e finalizadas 10 obras, ou seja, pelo menos uma obra por mês. Entre elas estão à construção da Ponte Boa Esperança, em Boiçucanga; reforma da sede do posto do Sebrae, no Centro Histórico; reforma da Escola de Cambury; Creche da Topolândia; urbanização da Praça do Surfe em Maresias; adequação de entrada geral de energia no conjunto CRAS/CACA, UBS Boiçucanga, UBS Juquehy e Praça do Surfe; sondagem de subsolo para construção da Ponte do Una; construção de passarela provisória para pedestres sobre o Rio Una; reforma e adequação na nova sede do FAPS e reforma da Copa e cozinha do CRAS/CACA da Topolândia.

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras em execução estão as obras de adequação do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no centro, com instalações de dispositivos para segurança contra incêndio; instalações elétricas; instalações das redes de fluídos medicinais; sistema de ar condicionado e serviços de manutenção em geral.

Além disso, também estão sendo executadas as obras de reforma do Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz; da quadra esportiva de Toque-Toque Pequeno e a reforma e ampliação do Lar Vicentino -  obra que está orçada em R$ 56.145,00 e previsão para entrega em novembro-; urbanização da viela Maresias.

Em fase de licitação estão a construção das pontes sobre o Rio Una e Rio Sahy; reforma dos próprios públicos; iluminação ornamental da Avenida Itatinga; drenagem de águas pluviais no Portal da Olaria; estacionamento do teatro; complementação e manutenção dos passeios das ruas do centro; acessibilidade de prédios públicos, entre outros.  

De acordo com o prefeito Felipe Augusto, até o final do ano a previsão é de que mais 15 obras iniciem o processo de licitação. “Estamos preparando um pacote de obras que inclui construção de ginásios, reurbanizações, reformas de creches. Mais avanço para a nossa cidade, sem dúvida nenhuma”, pontuou.