O Mutirão de Pavimentação, criado pela Prefeitura de São Sebastião para agilizar serviços de melhorias nas vias do município, está a todo vapor em diversos bairros. Na Rua Benedito Pedro Santos, no Itatinga, a primeira etapa que consiste na concretagem, foi já finalizada.

A Prefeitura investiu R$ 14.800,00 em materiais para execução da rua que tem 262 m de extensão. A obra está sendo realizada por meio de serviços voluntários da comunidade, ficando os moradores responsáveis pela realização do trabalho. Além dos materiais, a Prefeitura também fornece os maquinários.

Até o momento 15 ruas estão em andamento nos bairros de Maresias, Boiçucanga, Itatinga e Cambury; e mais de 80 estão em fase de abertura de processo e agendamento de reuniões com a comunidade.

Mutirão de Pavimentação

Visando acelerar serviços em locais que foram prejudicados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no início deste ano, a Prefeitura criou a Lei nº 2609/19, que foi aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade, para execução de mutirões de serviços e obras de baixa complexidade através de serviços voluntários.

O prefeito Felipe Augusto tem ido presencialmente às ruas em que moradores demonstram interesse no projeto, para conversar e tratar sobre os procedimentos do Mutirão, firmar e celebrar a parceria. “Sempre que um morador convida, faço questão de ir e explicar o que é o projeto. É só procurar a Prefeitura, que vamos agir de forma organizada e rápida para atender a toda a cidade, que teve muitas ruas danificadas com as chuvas”, concluiu.