A Prefeitura de São Sebastião realizou Reunião Técnica Comunitária no Núcleo Rua Itaipava, em Barra do Una, na Costa Sul, na noite dessa quinta-feira (13).

A reunião ocorreu em continuidade ao Programa Municipal de Regularização Fundiária em São Sebastião – que visa à titulação dos imóveis consolidados nos núcleos urbanos de interesse social da cidade.

As equipes da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) tiraram dúvidas dos moradores do núcleo, que conta com 33 lotes e 95 pessoas, além de apresentar a Regularização Fundiária do Núcleo Congelado nº41, em cumprimento da Ação Civil Pública do processo judicial n° 1000973-59.2019.8.26.0587-2.

A secretária da SEHAB, Sandra Mori, ressalta que o núcleo é uma área congelada e o objetivo da reunião foi expor a decisão do juiz da Ação Civil Pública, que pede croquis, fiscalização mensal e essa reunião técnica. “Estamos envolvendo a população nesse trabalho de congelamento do núcleo”, comentou Sandra Mori.

O congelamento do núcleo considera os imóveis construídos até dezembro de 2016. A regularização fundiária permitirá à urbanização do núcleo e permite aos moradores a iluminação pública, como também o tratamento de água e esgoto.