Seis alunos integrantes do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) do curso de ‘Elétrica Básica Residencial’, realizado pela Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro Integrado Profissionalizante (CIP), na última sexta-feira (05) conheceram a Expolux (Feira Internacional da Indústria da Iluminação), no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo, capital. O transporte foi disponibilizado pela SEDES.

Segundo a secretaria, o objetivo da visita técnica foi mostrar aos alunos, acompanhados pelo professor Marcos Hiraoka, as mais diversas opções de iluminações e instalações, sejam residenciais, comerciais, industriais, emergenciais, e outras para as aplicações do dia a dia, em luminárias e lâmpadas.

Ainda de acordo com a SEDES, a feira possui diversos expositores do setor que utilizam as novas tecnologias existentes no mercado para implantação dos sistemas de iluminação, desde sistemas simples (comum), aos automatizados (por voz, tecnológicos).

Considerada o principal evento para as empresas de iluminação da América Latina, a Expolux concentra tecnologias e tendências de produtos e serviços para lojistas, varejistas, especificadores, arquitetos, designers de interiores, engenheiros, eletricistas, técnicos e gestores públicos.

PEAD

O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) – Lei Municipal 1.745/2005, Decreto Municipal 6.720/2017 - auxilia o trabalhador na readequação e recolocação no mercado de trabalho e concede uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.045,00; cesta básica e vale transporte.

Segundo a SEDES, desde 2017, já passaram pelo programa, mil trabalhadores e a média de inserção no mercado de trabalho é de 50%.

O horário de trabalho é das 8h às 17h, nos setores de zeladoria e operacional da Prefeitura de São Sebastião, de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, todos os contratados passam por cursos de qualificação, das 8h às 12h.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos integrantes do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) do curso de ‘Elétrica Básica Residencial’, realizado pela Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro Integrado Profissionalizante (CIP), na Expolux, Feira Internacional da Indústria da Iluminação, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo, capital. Fim da descrição.