Professores de educação física da Secretaria de Esportes (SEESP) da Prefeitura de São Sebastião desenvolvem atividades descentralizadas gratuitas em todo município.

As aulas ocorrem nos Centros de Apoio Educacionais (CAEs), quadras, áreas e espaços de lazer, culturais e comunitários, praias e ginásios poliesportivos também da rede municipal de ensino.

As escolinhas esportivas contam com 21 modalidades para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre as atividades físicas, natação, ginástica, alongamento, hidroginástica, yoga, atletismo, vôlei de praia, taekwondo, judô, basquete, ciclismo, futsal, futebol de campo e society, voleibol, vela, basquete, beach tênis e outras.

De acordo com o professor de futsal da SEESP, Carlos Eduardo Teixeira, ‘Zullu’, as aulas são ministradas no Centro de Apoio Educacional (CAE) Pontal da Cruz, Rua Maria Francisca Tavolaro, s/n, as terças e quintas-feiras, às 14h30.

Atualmente 14 crianças estão inscritas, faixa etária de 4 e 5 anos. Segundo ‘Zullu’, ainda há vagas e os interessados devem conversar com o professor no local e posteriormente, um link de inscrição será fornecido.

Ele explica ainda que os alunos aprendem práticas de locomoção, coordenação motora e lateralidade, saúde física e mental que o esporte proporciona.

As aulas estão suspensas, temporariamente, até o dia (15), devido à realização dos 84º Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni" – São Sebastião 2022, com retorno, após o encerramento da competição.

Jogos Abertos

O município de São Sebastião sedia até o dia (15), o 84º Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni" – São Sebastião 2022. Cerca de 15 mil atletas de 200 cidades participam das competições em 25 modalidades. A realização é da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Esportes (SEESP), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Mais informações pelo link da página oficial dos Jogos Abertos 2022:  http://www.saosebastiao.sp.gov.br/jogosabertos/index.asp.

 

#PraTodosVerem: foto mostra alunos da escolinha esportiva de futsal da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Esportes (SEESP). Fim da descrição.