A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), vinculada à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e a Secretaria de Obras (SEO), realizou a reforma da Pista de Atletismo do Espaço Esportivo José de Souza Gringo, conhecido como “Gringão”, localizado no Varadouro, bairro de São Sebastião.  

A pista de Atletismo do “Gringão” é a única da região que possui oito raias e tem metragens oficiais. Apesar da pista não ser sintética, o piso é de saibro compactado de ótima qualidade com pó de pedra.

“A pista de atletismo será o grande legado dos Jogos abertos de São Sebastião. Teremos uma pista com boas condições de treinamento, iluminada, vestiários e farto material a disposição. Com certeza, a partir do próximo ano com o contraturno (Projeto da Secretaria de Educação), vamos ver várias crianças e adolescentes da nossa rede podendo aproveitar e aprender o esporte base de várias outras modalidades”, enfatizou o professor de atletismo no município, Adilson Roberto Doretto.

O responsável por fazer a homologação e demarcação da pista foi Manoel Pires, um dos profissionais com maior conceito no ramo do atletismo que é credenciado pela World Athletics. Pires supervisionou 36 Jogos Abertos em sua carreira de quase 62 anos dentro do atletismo paulista.

“A pista do ‘Gringão’ é oficial e tem um piso em perfeita condições, acredito que a previsão do tempo vai ajudar para a realização das competições. Tenho certeza que São Sebastião só receberá elogios”, concluiu, o Sr. Pires.

Jogos Abertos

O município de São Sebastião sedia até o dia (15), o 84º Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni" – São Sebastião 2022. Cerca de 15 mil atletas de 200 cidades participam das competições em 25 modalidades. A realização é da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Esportes (SEESP), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Mais informações pelo link da página oficial dos Jogos Abertos 2022:  http://www.saosebastiao.sp.gov.br/jogosabertos/index.asp.

 

#ParaTodosVerem: fotos da reforma na Pista de Atletismo do Espaço Esportivo José de Souza Gringo, conhecido como “Gringão”, localizado no Varadouro, bairro de São Sebastião. O local foi reformado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), vinculada à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e a Secretaria de Obras (SEO), para realização do 84º Jogos Abertos. Fim da descrição.