A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), promove, durante o mês de dezembro, ações de conscientização e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV e Aids.

As atividades integram a campanha nacional Dezembro Vermelho, instituída pela Lei nº 13.504/2017 e celebrada anualmente, com o objetivo de promover mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras ISTs, chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

As ações, realizadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs), vão desde orientações sobre a prevenção às ISTs e Aids até a realização de testes rápidos e/ou sorologia para HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Nesta quinta-feira (2), foram realizadas testagem rápida para HIV e Sífilis na USF Itatinga II, orientações sobre prevenção às ISTs e Aids na USF Maresias II e palestra e testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites B e C na USF Juquehy II. Nesta sexta-feira (3), estão programadas orientações sobre prevenção às ISTs e Aids na USF Centro, às 14h.

Confira a programação completa clicando aqui.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis ministrada pelo Infectologista Dr. Alexandre na USF Juquehy 2. Fim da descrição.