Faltam quatro dias para a prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), realizar o evento que é considerado o maior da América Latina envolvendo cidades, os Jogos Abertos do Interior que terá 28 modalidades esportivas. 

Por ser realizado no Estado de São Paulo, os Jogos Abertos têm grande prestígio e sempre conta com a participação de muitos atletas profissionais, que usam os Jogos como ranking. 

No momento, já estão confirmadas 195 cidades e 13 mil atletas que estarão participando diretamente da edição dos Jogos Abertos de São Sebastião. 

O número de municípios participantes já superou o da última edição que ocorreu no ano de 2019, em Marília, que teve 189 cidades.
A Comissão Técnica dos Jogos Abertos 2022 terá 7.000 pessoas ligadas as delegações e organização do evento. 

O município possuí duas Vilas Olímpicas com capacidade para acomodar cerca de 3.000 pessoas. As localizações das “Vilas” são no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo) e no Balneário dos Trabalhadores. Os alojamentos em escolas da cidade já estão 100% aprovados.

“Estão confirmados inúmeros atletas olímpicos e de ponta do país, no Jogos abertos que sediaremos. Por exemplo, virão o campeão mundial de Supino, a campeã mundial de Ginástica Artística, Taubaté vem com uma campeã mundial de handebol e Sorocaba com a equipe que disputa a Superliga Nacional de Voleibol. Além dos nossos campeões que sempre nos enche de orgulho com os títulos conquistados. A intenção é proporcionar um belo espetáculo para todos e tenho certeza que já conseguimos”, falou o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

 

ParaTodosVerem: arte institucional com informações sobre a chegada do 84º Jogos Abertos do Interior que será realizado, entre os dias 03 e 15 de outubro, no município. Fim da descrição.