Dados são do CAGED. Município é destaque entre as 645 cidades do estado de São Paulo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Departamento de Emprego e Renda, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) informa que dos 645 municípios do estado de São Paulo, São Sebastião está em 43º lugar, com saldo positivo em geração de empregos.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), divulgados na última semana.

As 645 cidades do estado, são divididas por regiões e São Sebastião integra a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVALE – LN).

Com 9.841 empregos gerados em um ano, São José dos Campos é a 10ª cidade do ranking paulista do CAGED. Taubaté está na 24ª colocação do ranking estadual, com saldo de 4.766 empregos em 12 meses, seguida de Jacareí (31ª/3.477), São Sebastião (43ª/2.665), Caraguatatuba (58ª/1.887), Pindamonhangaba (59ª/1.832), Campos do Jordão (69ª/1.477), Aparecida (78ª/1.293), Lorena (81ª/1.222), Guaratinguetá (91ª/1.056) e Cruzeiro (100ª/886).

A ótima colocação do município de São Sebastião (43ª/2.665), deve-se aos investimentos do governo municipal na criação de cursos gratuitos profissionalizantes, com as características econômicas da cidade, adesão aos programas de geração de emprego e renda dos governos Estadual e Federal, recursos destinados às áreas de saúde, educação, segurança, turismo, cultura, infraestrutura, entre outros, com o intuito do desenvolvimento econômico ordenado.

Entre os municípios mais industrializados e populosos, São Sebastião destacou-se na geração de vagas de emprego, um grande salto na região e estado, já que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui uma população estimada em 91.637 pessoas e atividades econômicas nos setores primário, agricultura, pecuária (produtores rurais artesanais), secundário, indústria (Petrobrás) e terciário, serviços formais, ou informais, prestados em diversas áreas (comércio).

 

#PraTodosVerem: duas fotos mostram a fachada, e munícipes a procura de emprego, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Departamento de Emprego e Renda da Prefeitura de São Sebastião. Fim da descrição.