O Teatro de São Sebastião recebeu na noite dessa quinta-feira (26), a formatura de Guarda-Vidas Temporários (GVT’S) que atuarão a partir deste sábado (28). A cerimônia é uma realização do Comando do Grupamento de Bombeiros Marítimo e Prefeitura de São Sebastião. 

O curso de formação de GVT’s tem como objetivo ensinar e formar profissionais para atuar na atividade de Prevenção a banhistas durante a Operação Praia Segura 2020/2021, a fim de reduzir o número de mortes por afogamento nas praias da região, e garantir o bem estar e segurança à sociedade. 

Serão 48 guarda-vidas temporários que irão atuar nas praias de São Sebastião. O sebastianense Jorge Mesquita é um dos novos guarda-vidas e elogiou o treinamento e curso de formação. “O curso é ótimo para o preparo, e apesar de temporário, o conhecimento é vitalício. Agradeço a Prefeitura, o prefeito Felipe Augusto, e Grupamento de Bombeiros Marítimo”, considerou Mesquita. 

União de esforços - A Operação Praia Segura consiste na união de esforços de várias entidades e órgãos públicos e privados, para evitar mortes por afogamento.

“Por esse motivo o município de São Sebastião e o Corpo de Bombeiros agradecem a esses cidadãos que estão se dispondo a atuar em prol do bem estar e da segurança da sociedade”, considerou o secretário Municipal de Segurança, Mauro Morando. 

Dessa forma, a contratação de Guarda Vidas Temporários pelo Governo Municipal, em parceria com a contratação de GVT’s pelo Estado de São Paulo é primordial para o sucesso na Prevenção e o apoio ao Corpo de Bombeiros na proteção dos banhistas.