Neste sábado (26/05), o Anfiteatro da Rua da Praia será palco do 1º Encontro Sementes Criativas, uma feira solidária que promove a interação entre voluntários de diversas cidades e estados, por meio de empreendimentos e iniciativas éticas, expressas pela arte, ciência e educação, visando estender à população os benefícios provenientes dessa troca.

Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), o evento terá início às 8h, e promete uma extensa programação com palestras; rodas de conversa sobre sustentabilidade, ambientalismo e veganismo; oficinas; atividades artísticas; além de comes e bebes veganos e expositores com produtos pertinentes à proposta, proporcionando as boas práticas, em prol de uma vida mais leve e um mundo melhor.

De acordo com a organização do evento, essa é a oportunidade dos munícipes conhecerem os empreendedores éticos da região, fomentando novos projetos no campo da economia solidária. “Queremos que as pessoas reflitam de que há formas saudáveis e éticas de se alimentar, vestir, utilizar e reutilizar produtos e objetos, bem com a consciência ambiental, na direção de um mundo mais pacífico e compartilhado.”.

A entrada é gratuita e com variadas atividades até às 19h.

Confira a programação completa:

08h15 às 09h

Oficina de Meditação com Erika Cristina Scuro Matzick. (Levar canga)

09h às 12h

Oficina Casa Criativa com Valter - Teoria em marcenaria, carpintaria, pintura, hidráulica e elétrica.

09h às 09h45

Noções gerais sobre higiene bucal com consciência ambiental - Dr. Ricardo Nunes

10h às 11h

Oficina de Cerveja Artesanal com Clebão - Cervejaria Cambury

11h15 às 12h

Roda de conversa com Diego Naropa – Youtuber adolescente do canal “Mini Vegano”. Aborda a alimentação vegana, experiências e vivências.

12h às 12h45

Projeto Papo e Panela Veg com a distribuição de lanches, roupas e calçados e cadastro de castrações dos animais.

13h às 13h45

Musical com Nana Índigo – Animal Sente

13h às 14h30

Praia - Aula de Hatha Yoga Tradicional. Serão 30 min de bate-papo sobre benefícios físicos, mentais e emocionais do Yoga e 1 hora de prática.

Ministrante: Bruna Dias. Indicado para pessoas a partir de 16 anos.

14h às 15h30

Oficina de Leites Vegetais com Amora, aspectos nutricionais e práticos. Objetivo de mostrar as maravilhosas opções de leite vegetais, bem como sua facilidade de produção e sua riqueza nutricional, com opções a baixo custo e de fácil preparo.

14h às 15h30

Praia - Oficina "Contação de história com atividades arte-criativas".  Serão desenvolvidas atividades artísticas criativas para despertar a compaixão e o respeito por todos os seres.

Ministrante: Ingrid Assis. Para crianças de 8 a 13 anos.

14h30 às 16h30

Praia - Oficina de dança teatro: "Dançar por eles", ministrante Bruna Dias. Técnicas de Dança Contemporânea e Teatro para ensinar o potencial artístico na educação da sociedade. A partir de 14 anos.

15h45 às 16h15

Musical com Nação! Canções Autorais Animalistas.

 16h30 às 17h30

Roda de conversa com Filippe Barreto sobre Ambientalismo.

Mediação: Luciano Draetta

17h30 às 17h45

Apresentação da performance "Eu sinto - O despertar da compaixão" com Bruna Dias e Ingrid Assis.

18h às 19h

Cine VEDDAS com a animação “Vegana” - A história de Luka, uma adolescente que aprendeu a respeitar todos os seres.

19h - Encerramento