A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), se reuniu nesta sexta-feira (24), com o Conselho Municipal de Educação e equipe técnica da Educação, para discutir e deliberar sobre as diretrizes para a organização curricular da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino.

O encontro definiu detalhes sobre a inclusão das disciplinas de Língua Inglesa e Empreendedorismo na matriz curricular de alunos da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental I (1º ao 5º), e Educação de Jovens e Adultos (EJA I). Os novos conteúdos passam a integrar a grade já a partir deste primeiro semestre.

Compromisso assumido pelo prefeito Felipe Augusto no Plano de Governo, os currículos foram adequados conforme prevê a legislação educacional vigente e a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Na prática, os alunos agora terão uma aula de Língua Inglesa e duas aulas de Empreendedorismo na Educação Infantil, na semana. Já no Ensino Fundamental e EJA, os alunos terão duas aulas de Língua Inglesa e três aulas de Empreendedorismo.

Já o presidente do Conselho Municipal de Educação, Leonardo Henrique Castro de Abreu, acrescentou que a educação da cidade tem muito a ganhar. “Com o mercado de trabalho mais competitivo essas novas disciplinas vão ajudar as crianças a desenvolverem habilidades para o futuro; essa é uma das grandes preocupações do Conselho e do Município”, comentou.

A secretária da Educação, Vivian Monteiro Augusto, ressaltou que o projeto apresentado é resultado de um trabalho que envolveu muito estudo e busca principalmente a melhoria da aprendizagem, maior valorização dos professores e contempla o que prevê o Plano Municipal de Educação. “Estamos sempre pensando na melhoria da educação e da situação de aprendizagem dos alunos; com as novas disciplinas o ensino da cidade vai avançar ainda mais”, disse.