A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), e em parceria com a Liga Sebastianense de Futsal (Lisfuts), realiza um trabalho de treinamento com 90 atletas do futsal da cidade para montar uma equipe que represente o município nos Jogos Abertos do Interior 2022 e em outras competições.

Os treinos ocorrem no CAE do Pontal da Cruz, Ginásio da Topolândia e Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo), sempre de segunda-feira a quinta-feira. São quatro categorias, todos os jogadores que fazem parte do plantel de treinamento passaram por uma seletiva que ocorreu, nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2022.

Após as seletivas de treinamento, a preparação visou a disputa do Metropolitano e Estadual. Além disso, teve uma equipe da categoria masculina adulto formada no projeto que disputou a Copa Record. No momento, o Sub-21 se prepara para disputar os Jogos Abertos do Interior que será realizado em São Sebastião, em outubro.

O presidente da Lisfuts, Jessé Gomes afirma que a inciativa é de extrema importância para contribuir na formação moral e ética dos jovens atletas da cidade através do futsal.

“Atualmente, a nossa cidade é reconhecida em nível Estadual em decorrência dos ótimos resultados que as categorias de base vêm obtendo nas competições da FPFS. Isso é fruto da parceria entre Lisfuts e Prefeitura Municipal através da SEESP. Agradeço o apoio e empenho do prefeito Felipe Augusto em melhorar o esporte de São Sebastião”, complementou o presidente da Lisfuts.

Vem aí o 84º Jogos Abertos do Interior São Sebastião 2022

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), convida toda a população a prestigiar a chegada do 84º Jogos Abertos do Interior que será realizado, entre os dias 03 e 15 de outubro, no município.

O evento que é considerado um dos maiores do país, terá 28 modalidades esportivas. Por ser realizado em São Paulo, os Jogos Abertos têm grande prestígio e sempre conta com a participação de muitos atletas profissionais, que usam os Jogos como ranking.

Serão 166 municípios que enviarão cerca de 15 mil atletas para participarem do 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” 2022, se tornando o maior evento esportivo da história de São Sebastião.

“A realização do Jogos Abertos na cidade deixará um legado para o esporte sebastianense. O município tem estrutura, como ginásios e quadras, construídos e revitalizados, que asseguram a realização dos jogos”, destacou a secretária de Esportes, Elaine Nunes Maciel.

No dia 26 de setembro, acontecerá o Congresso Técnico, no Teatro Municipal, às 14h, com os representantes de cada cidade que fará parte da competição para estabelecer e deixar explanado para todos o cronograma definitivo do evento.

ParaTodosVerem: imagens do presidente da Lisfuts com membros da SEESP em eventos e jogos de equipes que fazem parte do trabalho de treinamento com 90 atletas do futsal da cidade que integram equipes que representam o município várias competições. Fim da descrição.