A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (FUNDASS), realizou a premiação e encerramento do 14º Festival Estudantil de Teatro (FestArt) ontem (01), no Teatro Municipal.

Durante três dias, estudantes da rede municipal apresentaram as peças desenvolvidas por meio do projeto Jovens em Atuação, que atende alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e visa possibilitar o desenvolvimento de habilidades artísticas dos estudantes. Para isso são realizadas oficinas temáticas como técnicas de palco, jogos teatrais e apreciação estética, além de pesquisas, discussões e contato com grandes nomes da dramaturgia mundial.

Na categoria Ensino Fundamental Anos Finais, a peça vencedora foi “O julgamento do Santo”, da Escola Municipal Prof. ª Maria Francisca S. M. Tavolaro. O segundo lugar foi para “Encontros Ancestrais”, da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, e o terceiro, “Flicts”, da Escola Municipal Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt.

No Ensino Fundamental Anos Iniciais, a peça que ficou em primeiro lugar foi “Alice no país das redes sociais”, da Escola Municipal Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, seguida de “A bruxinha que era boa”, da Escola Municipal Prof. Dr. José Machado Rosa e “A lenda da mão de cera”, da Escola Municipal Maria Virginia Silva”.

O aluno da EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, Ryan Mascarenhas, que ganhou o prêmio de ator destaque por seu papel de príncipe, adaptado para cangaceiro, em “Feiurinha”, conta que se esforçou para dar o seu melhor. “Eu não esperava, tiveram muitas apresentações muito boas e eu não esperava realmente, fiquei muito feliz. Comecei a fazer teatro agora e eu gostei bastante, acho que vou levar pra vida isso.”

Confira todas as categorias, indicações e os ganhadores das premiações do 14º FestArt clicando aqui.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos se apresentando no Teatro Municipal durante o 14º FestArt. Fim da descrição.