A Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) em parceria com a Federação Aquática Paulista (FAP) realiza nos dias 21 e 22 de setembro, no Observatório Ambiental, o Curso de Regras e Arbitragem de Maratonas Aquáticas. O curso é ministrado pela Coordenação de Arbitragem da FAP.

No domingo (23/09), a federação vai trazer para o município a 3ª Etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, que será realizado no Balneário dos Trabalhadores a partir das 8h.

O Curso de Regras e Arbitragem de Maratonas Aquáticas será dividido em duas partes, teórica e prática. A parte teórica será dada no Observatório Ambiental na sexta-feira das 19h30 às 22h, com a abertura e passagem das definições e funções de um árbitro.

No sábado, o curso começa às 8h, com ensino das regras da modalidade, sua organização e logística, além de avaliação. Segundo a FAP a parte prática acontecerá no domingo (23/09), mas suas informações e agendamento serão fornecidas durante a parte teórica.

Os interessados no deverão se inscrever até  quinta-feira (20/09) pelo site: www.aquaticapaulista.org.br. A inscrição custa R$ 120,00, estando incluso nesse valor, uma apostila para os inscritos, além de camiseta e certificado para os aprovados. Os professores da SEESP envolvidos em esportes náuticos por meio de parceria da secretaria com a FAP não irão pagar nada pela inscrição.

Maratona Aquática

A FAP vai trazer para São Sebastião no próximo domingo (23/09) a 3ª Etapa do Circuito Anual de Maratonas Aquáticas que será realizado no Balneário dos Trabalhadores, a partir das 8h.

O circuito tem cinco etapas ao longo do ano e as entidades e atletas participantes disputam pontos prova a prova em busca do título de Campeão do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas.

De acordo com a FAP, normalmente são efetuadas três provas, Curta: 1 km, Média: 2 km e Longa: 4 km. O percurso da prova é feito na forma de circuito, sendo este um quadrado demarcado por bóias, de aproximadamente 2 km por volta. Espera-se cerca de 150 participantes por etapa.

Serviço: O Observatório Ambiental está localizado no Complexo Turístico da Rua da Praia, 284.