Com mais de seis mil processos em tramitação a Vara do Trabalho de São Sebastião, que atualmente funciona na Rua Mário Olegário Leite, no centro, precisa de um espaço maior e mais adequado para atender à população. A constatação foi feita pela juíza titular Lucia Zimmermann que, na manhã desta segunda-feira (18/06), se reuniu com o prefeito Felipe Augusto para conversar sobre as parcerias entre a Justiça do Trabalho e a Administração Municipal.

“Desde que nos instalamos na cidade, em dezembro de 1998, a Prefeitura tem sido uma parceira muito importante principalmente por ser a responsável pela locação do imóvel onde estamos há 20 anos. No entanto, a cidade cresceu, o número de ações e processos aumentou e hoje nosso prédio já não está mais comportando esta evolução. Precisamos de um imóvel que se adeque às exigências legais de acessibilidade e que traga mais conforto para o cidadão”, enfatizou a juíza Lúcia.

O prefeito Felipe Augusto sinalizou positivamente em relação à mudança e autorizou o início dos estudos para localização de um novo espaço que se adeque ás exigências. “O Tribunal Regional do Trabalho sabe que somos parceiros e estamos aqui para auxilia-los da melhor maneira possível. Nossa grande preocupação é proporcionar o melhor atendimento para a população sebastianense”, destacou.

Também acompanharam a juíza Lúcia Zimmermann o juiz auxiliar fixo Jorge Batalha e a diretora da vara do trabalho Hellen Cortez Pereira dos Santos.