Lô Borges manteve o padrão da programação de “Uma Praia e Um Violão”: público animado e shows de qualidade. O cantor e compositor brasileiro agitou a Praia de Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião no fim da tarde dessa sexta-feira (18). 

A 2ª edição do projeto de “Uma Praia e Um Violão”, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião, contou com a apresentação do cantor de MBP (Música Popular Brasileira), conhecido por ser um dos fundadores do Clube da Esquina, grupo de artistas mineiros, que marcou presença nas décadas de 70 e 80. 

No repertório não faltaram suas composições mais famosas, entre elas: "Paisagem da Janela", “Vevecos, Canelas e Panelas”, "Para Lennon e McCartney", "Clube da Esquina n.º 2" e "O Trem Azul". 

Lô Borges é considerado um dos compositores mais influentes da música brasileira, tendo sido gravado por Elis Regina, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Beto Guedes, Nenhum de Nós, Ira!, 14 Bis, Skank, Nando Reis, entre outros. 

“Foi uma sacada da Prefeitura. Um evento assim, gratuito, é uma homenagem a um público que não é específico. Há gente de todas as idades aqui”, comentou Beto Mantovani, da cidade de Assis, mas que frequenta São Sebastião já há 30 anos. 

Segundo ele, o Governo Municipal acertou em cheio com a proposta de Uma Praia é Um Violão. “O prefeito conseguiu unir varias coisas, sol, mar e música”.

Outro turista, Tiago Marcello, de Botucatu, estava com toda a família para curtir o show à beira mar. “Sensacional! Por mais ações assim, por toda a cidade”, aspirou Tiago.

Para a moradora Roberta de Assis, o projeto Uma Praia é Um Violão já se tornou um diferencial no Litoral Norte durante o Verão. “O prefeito foi muito feliz com esse projeto. Outros lugares também tem seus shows, mas olha a qualidade das apresentações. Você está na praia e de repente Lô Borges está tocando para você”, comentou.

Projeto - Sucesso absoluto de público, as apresentações da 2ª edição do projeto “Uma Praia e Um Violão”, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião, seguem até o dia 25, sempre às 17h30, e são gratuitas. 

O último dia do evento terá duas apresentações simultâneas. O ex-vocalista da banda “rock-samba” Sambô, Sandamí, agitará a praia de Barequeçaba, e enquanto isso, a cantora Luiza Possi, animará a praia de Barra do Una, com canções que vão do pop ao jazz. 

Confira a programação: 
2ª edição de “Uma Praia e Um Violão”

25/01/2019
Praia de Barequeçaba – 17h30 | Sandamí; 
Praia Barra do Una – 17h30 | Luíza Possi.