A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, na noite desta quinta-feira (16), realizou ato simbólico para a entrega de 25 certificados, aos alunos dos cursos gratuitos do Programa Via Rápida Emprego – Qualificação Profissional Gratuita -, em parceria com o Centro Paula Souza, Governo do Estado de São Paulo.

Os alunos foram capacitados em ‘Auxiliar de Cabelereiro’, ‘Manicure e Pedicure’ e ‘Maquiagem’, cursos de beleza, e a diplomação ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte.

A aluna do curso de auxiliar de cabelereiro, Viviane de Jesus, 40 anos, moradora do bairro Topolândia ficou satisfeita com a formação. “Mais uma etapa concluída. Essa oportunidade foi única. Receber este certificado representa muito para mim. Aprendi, quais produtos devo utilizar nos cabelos, como executar a lavagem, como fazer uma escova. Só tenho a agradecer aos professores e a Prefeitura de São Sebastião. Agora sou uma auxiliar de cabelereiro, mais uma boa profissional no mercado, e ainda estou indicando os cursos para vários parentes e amigos, pois além de ser de graça, você se torna uma empreendedora, uma vencedora”, disse Viviane.

O ato simbólico, contou somente, com a participação dos professores e dos 25 formandos, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e seguiu todos os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e utilização de álcool em gel 70%.

 

#PraTodosVerem: fotos mostram alunos e professores, durante certificação da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, dos cursos gratuitos de Beleza, ‘Auxiliar de Cabelereiro’, ‘Manicure e Pedicure’ e ‘Maquiagem’ do Programa Via Rápida Emprego – Qualificação Profissional Gratuita -, em parceria com o Centro Paula Souza, Governo do Estado de São Paulo. Fim da descrição.