A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), lamenta informar que dois prédios esportivos sofreram ação de vândalos nos últimos dias, com pichações em suas paredes. 

O primeiro caso denunciado ocorreu na parte externa do recém reformado ginásio de esportes José de Souza Gringo, o “Gringão”, no Varadouro. De acordo com a SEESP, o ato de vandalismo foi realizado na madrugada desta segunda-feira (15). A equipe de manutenção providenciou a recuperação da parede e a secretaria fará um trabalho de mobilização e conscientização junto à população para que denuncie atos de vandalismo e ajude a evitar danos ao patrimônio público.

O segundo prédio que sofreu ação de vândalos foi o Centro de Apoio Educacional (CAE) do São Francisco, que recebeu pichação em quase todas as paredes internas.

A Prefeitura de São Sebastião repudia todo e qualquer ato de depredação dos prédios municipais e ressalta que vandalismo é crime de acordo com o Código Penal Brasileiro, no artigo 163 – o autor do delito pode ser preso, com pena variando de seis meses a três anos, ou multado por danos ao patrimônio público.

Reformado

A reforma e ampliação do “Gringão”, principal ginásio poliesportivo da cidade, foi entregue à população, em 26 de março de 2022, após o ginásio ficar fechado por danos estruturais. Teve sua capacidade ampliada de 604 para 852 lugares. A reforma contemplou a ampliação de aproximadamente 380m², totalizando uma área de 1,8 mil m², que vai contou com a construção de novos sanitários; vestiários; bilheteria; estacionamento; entrada coberta e nova fachada e cobertura.

O ginásio foi fechado em 2015, após uma forte chuva e vendaval danificarem a estrutura metálica do telhado e somente na atual gestão começou a reforma. O valor total do investimento foi de mais de R$ 4 milhões.

 

#PraTodosVerem: fotos das pichações efetuadas pelos vândalos nos prédios esportivos do município. Fim da descrição.