Um levantamento realizado pela Secretaria de Turismo (SETUR) apontou uma recuperação das taxas de ocupação em hotéis e pousadas de São Sebastião. Para este sábado e domingo, dias 17 e 18 de agosto, a média registrada foi de 50,44%, sendo o melhor resultado desde abril, quando o índice chegou a 65%.

Ainda de acordo com a pesquisa, a taxa de ocupação na Costa Sul está em 63,33%, sendo a maior entre as regiões. O índice abrange principalmente a Praia de Maresias, onde até domingo acontece o Torneio Internacional de Beach Tennis e, em Juquehy, que recebe diversas celebrações de casamento. Na Costa Norte a média de ocupação chega a 52% e no Centro 36%. 

A cidade tem investido no turismo e chama atenção da imprensa internacional. Em dois anos e meio de gestão, São Sebastião participou de mais de 30 feiras e eventos de turismo no Brasil e no exterior. A estimativa é participar de mais 15 feiras até o final de 2019. É possível ver o resultado disso em outro levantamento feito recentemente pela SETUR, que apontou que pessoas de mais de 20 nacionalidades procuraram São Sebastião para o turismo.

De acordo com a pesquisa realizada pela SETUR durante o ano de 2018 foram constatadas mais de 20 nacionalidades se hospedando, consumindo e passeando no município. Entre as nacionalidades estão argentinos, americanos, chilenos, bolivianos, italianos e suíços.

Torneio Internacional de Beach Tennis

O torneio de Beach Tennis acontece na Praça do Pôr do Sol e conta com 238 atletas, entre brasileiros, argentinos e chilenos. Ao todo são 370 duplas formadas nas categorias profissional e amador. A premiação total será de R$ 20 mil, apenas para duplas masculinas e femininas, divididos entre os três primeiros colocados de cada categoria.