Na última semana, o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), setor ligado à Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) recebeu um treinamento feito pela assistente de apoio técnico do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) de São José dos Campos, Denise Moscato.

O treinamento faz parte da programação SENAI que visa padronizar os trabalhos junto à coordenação dos cursos. Na ocasião, estavam presentes a professora Flávia Nascimento e o professor Paulo Celso de Oliveira Coelho, da Prefeitura de Ubatuba.

Para este ano serão mais de 20 cursos em parceria com o SENAI e, para tanto, se faz necessário o conhecimento da metodologia operacional.

Denise tirou dúvidas quanto ao preenchimento de documentos e diário de classe. Segundo ela, as orientações didático-pedagógicas são importantes e fazem parte da rotina de trabalho dos professores.