A Prefeitura de São Sebastião deu início à construção da ponte sobre o Rio Cachoeiro, na altura do número 2800, em Cambury, na Costa Sul da cidade. A obra está sendo realizada pela Ideal Terraplenagem Ltda com o custo de R$ 395 mil e tem um prazo de quatro meses para ficar pronta.

Após receber pedidos da comunidade, a Administração Municipal desenvolveu um estudo de viabilidade para construção de uma nova ponte, permitindo a vazão das águas, além de conforto e segurança aos usuários.

A nova ponte tem estrutura adequada à situação local, em concreto e aço, dotada de altura compatível com a máxima das cheias, largura para veículos e faixa para pedestres, com guarda corpo e corrimãos nas extremidades laterais. A ponte terá 18 metros de comprimento e 5 metros de largura.

Segundo a Secretaria de Obras (SEO), a ponte era de madeira e atendia somente pedestres, ciclistas, motociclistas e carros leves. Quando a maré estava baixa, carros maiores e caminhões conseguiam passar por dentro do rio.

Histórico

A popularmente conhecida como Ponte 2800, em Cambury, foi uma das afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a Costa Sul de São Sebastião no início de 2014. Na ocasião, o Governo do Estado chegou a liberar recursos para a construção da nova ponte, mas, na época o projeto acabou não saindo do papel.