A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), trabalha na reforma e adequação de um imóvel para a instalação de mais uma creche em Juquehy, na Costa Sul do município. A unidade vai oferecer 80 novas vagas e ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de ensino na região.

O espaço educacional, voltado para atender crianças de 0 a 3 anos, conta com cinco salas, sendo duas de berçário e outras três para maternal. Além disso, haverá um cantinho de amamentação, iniciativa que está sendo implantada em todas as creches do município.

A unidade terá ainda uma cozinha, cantinhos temáticos, refeitório e parque infantil. O objetivo é estruturar o prédio para proporcionar maior conforto às crianças, professores e cuidadores. A expectativa é que o atendimento seja iniciado no primeiro semestre de 2020.

Em Construção

As obras das novas creches de Barra do Una, Maresias, Pontal da Cruz e Jaraguá também estão avançando, sendo esta última a mais adiantada, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2020.