A Prefeitura de São Sebastião realizou, na noite desta quinta-feira (12), a cerimônia de formatura dos mais de 200 alunos, entre jovens e adultos, que passaram pelos cursos oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e Fundo Social, durante o segundo semestre deste ano, na Costa Norte do município.  

O evento que aconteceu no Polo de Capacitação do Jaraguá, celebrou a certificação profissional de capacitações como Cuidador de Idosos, Pedreiro e Assentador de Piso, Elétrica Residencial, Estoquista, NR10, Inglês Comercial e Instalador de Ar-condicionado, ofertados de forma gratuita e alguns com certificações como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Se formaram ainda alunos de Corte e Costura, da Escola da Moda e, Auxiliar de Cabeleireiro, da Escola da Beleza, ambos do Fundo Social. Para a moradora da Enseada, Helen de Paula Leite, 48 anos, a conclusão do curso de costura significa um sonho realizado. “Estou muito feliz com esse certificado. Agora eu quero trabalhar na área e garantir uma renda extra para a minha família”, disse.

A presidente do Fundo Social, Elis Regina de Souza, destacou a importância de investir na qualificação da população. “Investir em capacitação e em cursos profissionalizantes é estimular o combate ao desemprego. Estou emocionado em ver tantas pessoas se formando e sendo beneficiadas pelos investimentos em educação no nosso município”, comentou.