A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), participará, de 5 e 9 de dezembro, do 4.º Mutirão da Saúde do Instituto Verdescola, das 7h30 às 17h, na sede do Instituto, localizada na Avenida Marginal, n.º 44, na Barra do Sahy.

Entre os serviços que serão oferecidos gratuitamente pela equipe da SESAU estão aplicação de testes rápidos para detecção de Sífilis, Hepatite B e HIV, com fornecimento de medicação aos casos que positivarem; coleta de exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) para detecção de câncer de próstata, direcionado aos homens acima de 40 anos; emissão ou atualização do cartão SUS; apoio na pós-consulta, feito pela equipe da Divisão de Regulação; distribuição de escovas de dente para crianças e famílias; e triagem dos pacientes, feita pela equipe de enfermagem.

A SESAU também disponibilizará mobiliários e equipamentos, como macas e camas; insumos para exames citopatológicos preventivos do câncer do colo uterino (Papanicolau); e Dispositivo Intrauterino (DIU), entre outros materiais.

Mutirão

O 4º Mutirão da Saúde, realizado pelo Instituto Verdescola em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e com a Prefeitura, vai oferecer à comunidade mais de 2.500 atendimentos, entre consultas e exames gratuitos, em 11 especialidades clínicas, tais como pediatria, ginecologia, oftalmologia, urologia, endocrinologia, alergia e imunologia, neurologia, otorrinolaringologia, dermatologia e avaliação odontológica.

As consultas serão realizadas por mais de 50 médicos e residentes voluntários do Hospital Israelita Albert Einstein, sob a coordenação do Dr. Eduardo Troster, Professor pleno de Humanidades do Curso de Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, juntamente com o Dr. Felipe Rossi, médico pediatra do Hospital.

Serão realizados, também, em parceria com a Renovatio, consultas e exames oftalmológicos e doação de óculos de grau para aqueles que precisam, e exames de mamografia em parceria com a organização Américas Amigas.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra participação da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS) no 3.º Mutirão da Saúde do Instituto Verdescola, em 2021. Fim da descrição.