Apresentação foi feita às equipes da Secretaria Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Fundo Social

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico Social (SEDES), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Segurança Urbana (SEGUR) – Defesa Civil e Fundo Social realizou nesta quinta-feira (01), reunião de logística e planejamento de trabalho e acionamento para atendimento ao Plano Municipal de Contingência e Defesa Civil (PLAMCON) 2022/2023, nos períodos de chuvas de verão.

Segundo Wagner Barroso, chefe de divisão operacional da Defesa Civil, entre os temas abordados, informações do plano, elaboração de estratégias para atendimento à população em situação de emergência para remoção, implantação de abrigos, aquisição de ajuda humanitária, e atendimentos psicológicos as pessoas vítimas de enchentes que tiverem que ser removidas de suas residências, por consequência de evento climático danoso.

Ainda de acordo com Barroso, esse plano de trabalho e acionamento é exigido a todas as secretarias da Prefeitura de São Sebastião que estão inseridas no PLAMCON para um bom atendimento aos cidadãos sebastianenses, no caso de acionamento do plano, em situação de emergência do município para que a resposta aos munícipes inseridos em área de risco, seja ordenada e eficaz. ‘Caso seja necessário acionar o PLAMCON, a SEDES, o Fundo Social e demais secretarias da prefeitura, já terão estratégias, planejamento e logística de trabalho, completamente organizados”, disse Barroso.

Participaram da reunião Wagner Barroso, chefe de divisão operacional da Defesa Civil e equipe, além da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e a presidente do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, Rita Elizabeth Passos.

 

#PraTodosVerem: foto mostra reunião entre as equipes técnicas das secretarias de Desenvolvimento Econômico Social (SEDES), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Segurança Urbana (SEGUR) – Defesa Civil e Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, referente ao Plano Municipal de Contingência e Defesa Civil (PLAMCON) 2022/2023, nos períodos de chuvas de verão. Fim da descrição.