A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde (COMUS), realizou, ontem (30) a terceira de seis pré-conferências da Saúde, a fim de ouvir sugestões da população de melhorias para a área. A reunião aconteceu na E. M. Patrícia Viviani Santana, na Topolândia.

A Quarta pré-conferência está marcada para a próxima quarta-feira (07), às 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS), à Rua Maximiliano dos Santos, n.º 38, na Enseada.

As reuniões descentralizadas já aconteceram no Canto do Mar, no dia 16 de novembro, e em Boiçucanga, em 23 de novembro.

Também estão previstos encontro em Maresias, no dia 12 de dezembro, às 19h, na E.M. Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, à Rua Agatha Cristynne Anderson, n.º 33; e reunião online, no dia 16 de dezembro, às 14h, com transmissão ao vivo pelo aplicativo zoom, em link a ser divulgado posteriormente.

Nas pré-conferências serão eleitos delegados que participarão da Conferência Municipal de Saúde, terão direito a voto e participarão da escolha de propostas levadas à Conferência Estadual. A participação da população é de grande importância na construção democrática do SUS.

A Conferência Municipal está prevista para os dias 9 e 10 de março de 2023 e terá como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia”, conforme diretriz do Conselho Nacional de Saúde.

#PraTodosVerem:  Sequência de fotos mostra, pré-conferência da Saúde sendo realizada na Topolândia. Fim da descrição.